29 julho 2021

Desenho animado Arthur chegará ao fim após 25 anos

 
Exibido pela rede de TV americana PBS (Public Broadcasting Service) desde 1996, o desenho animado "Arthur" vai chegar ao fim em sua 25ª temporada. Segundo o TVLine, os últimos episódios inéditos da série estreiam em 2022.

Baseado nos livros escritos por Marc Brown, "Arthur" é a animação infantil mais longa da história da televisão americana, com mais de 250 episódios exibidos desde sua estreia. No Brasil as temporadas iniciais foram ao ar na TV pelos canais Boomerang, Globo e TV Cultura.

As 15 primeiras temporadas da série foram produzidas pelo estúdio canadense Cinar Animation (atualmente Cookie Jar Entertainment). Em seguida, a produtora 9 Story Entertainment foi a responsável pelas temporadas 16 a 19, e atualmente a Oasis Animation cuida da produção.

Um dos destaques de "Arthur" é o tema de abertura da série, "Believe in Yourself", interpretado pelo filho de Bob Marley, Ziggy Marley. Graças ao sucesso do desenho animado, em 2004 o estúdio Cinar lançou um spin-off intitulado "Postcards From Buster", que durou apenas 53 episódios e foi cancelado em 2008.

Ganhadora de quatro prêmios Emmy, a produção conta as aventuras de um porquinho-da-terra, cujo maior charme é ser apenas uma criança normal. Acompanhado da irmã e dos amigos, ele consegue resolver os problemas que aparecem, sempre com imaginação e muito humor. Arthur e sua turma divertem e ensinam, além de estimularem tanto a leitura quanto a escrita.

3 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

No Brasil, só foi dublado até a 10 temporada. Sacanagem dos Deputados e da Comissão de Censura Brasileira boicotarem as outras temporadas e o filme em 3D de um desenho EDUCATIVO! Vai entender!

Gaberson disse...

Não sabia disso. Por que fizeram isso?

Elinho disse...

Qual o motivo da censura ? Gostava de ver nem sabia disso e não sabia também que chegou a ter 25 temporadas

Postar um comentário