30 setembro 2010

Nova temporada do desenho animado Arthur estreia em outubro

A partir do dia 11 de outubro, a rede pública de televisão PBS exibirá nos Estados Unidos a 14ª temporada do desenho animado "Arthur", série voltada para o público infantil. Baseada nos livros escritos por Marc Brown, e com produção da Cinar Animation, Inc. (Caillou, Johnny Test, Mona a Vampiro, Luluzinha), a animação está no ar desde 1996. No Brasil o desenho animado é exibido pela TV Cultura, de Segunda a sábado, 12h e 16h30.

Um dos destaques de "Arthur" é o simpático tema de abertura da série, "Believe in Yourself", interpretado pelo filho de Bob Marley, Ziggy Marley. Graças ao sucesso do desenho, em 2004 a Cinar lançou um spin-off intitulado "Postcards From Buster", que durou apenas 53 episódios, e acabou sendo cancelado em 2008.

Ganhadora de três prêmios Emmy, a produção conta as aventuras de um porquinho-da-terra de oito anos, cujo maior charme é ser apenas uma criança normal. Acompanhado da irmã e dos amigos, ele consegue resolver os problemas que aparecem, sempre com imaginação e muito humor. Arthur e sua turma divertem e ensinam, além de estimularem tanto a leitura quanto a escrita.

0 comentários:

Postar um comentário