21 janeiro 2022

'Ainbo - A Guerreira da Amazônia' estreia no Telecine

 
O Telecine estreia esta semana o filme "Ainbo - A Guerreira da Amazônia" (Ainbo: Spirit of the Amazon), animação lançada nos cinemas brasileiros em 2021 pela distribuidora Paris Filmes. O longa coproduzido por estúdios do Peru e Holanda possui direção de José Zelada e Richard Claus.

"Ainbo - A Guerreira da Amazônia" estreia no canal Telecine Premium no sábado, 22 de janeiro, às 22h; com reprise na segunda, 24/01, às 20h25.
 
No Telecine Pipoca o filme será exibido no domingo, dia 23 de janeiro, às 20h; com reprise na quarta-feira, 26/01, às 22h. Já no serviço on demand do Telecine, o longa ficará disponível a partir das 0h do dia 22 de janeiro.

A animação mostra a história de uma jovem que nasceu e cresceu nas profundezas selva da Amazônia na aldeia de Candamo. Um dia ela descobre que sua terra natal está sendo ameaçada e percebe que há outros humanos além de seu povo no mundo.
 
 
 
Usando a ajuda de seus guias espirituais, o tatu Dillo e a anta Vaca, Ainbo embarca em uma jornada para buscar a ajuda do mais poderoso Espírito Materno da Amazônia, a tartaruga Motelo Mama.
 
Enquanto ela luta para salvar seu paraíso contra a ganância e exploração ilegal da mineração, ela também briga para reverter a destruição do Yacaruna, o demônio mais sombrio que vive na Amazônia. Guiada pelo espírito de sua mãe, Ainbo está determinada a salvar sua terra e seu povo antes que seja tarde demais.

0 comentários:

Postar um comentário