22 janeiro 2022

Animação brasileira Boris e Rufus estreia na China e na Rússia

 
Produzido pela produtora catarinense Belli Studio, o desenho animado "Boris e Rufus" já é exibido em mais de 80 países e, agora, conquista mais dois mercados: Rússia e China. Na Rússia, a série está sendo apresentada pelo Disney Channel, que também exibe a animação em toda a América Latina desde 2018.

Na China, um dos países mais fechados do mundo para produções estrangeiras de entretenimento, o trabalho ainda está em fase de tradução e dublagem, e os episódios serão lançados através de uma plataforma de streaming local.
 
A estreia da série na China foi possível a partir de uma parceria com a Pacotinho Filmes, distribuidora que auxiliou no processo de exportação da animação.

Para Aline Belli, produtora executiva da Belli Studio, a expansão para o mercado asiático é uma conquista para a produtora e, também, para o mercado brasileiro de audiovisual, já que, quanto mais popular, mais emissoras e plataformas de streaming tendem a se interessar em adquirir os direitos para exibir o conteúdo.
 
 
 
"Boris e Rufus" atualmente conta com duas temporadas. No Brasil, a animação é exibida na TV aberta através da TV Cultura, na TV fechada no Disney XD e nos streamings do Prime Video, SBT Vídeos, e no canal oficial no YouTube.
 
A série retrata a vida de Boris, um cachorro ranzinza, e Rufus, um furão inteligente e brincalhão, que acessam a interpetnet e as diversas tecnologias quando o dono sai de casa. Ambos são vizinhos de Leopoldo, um gato famoso e competitivo.

1 comentários:

D.J.T.O.B.Ã.O. disse...

Brazuca mandando ver nas terras gringas. kk

Postar um comentário