11 janeiro 2022

Guerreiras Mágicas de Rayearth estreia na Funimation

 
A Funimation estreou a série clássica "Guerreiras Mágicas de Rayearth", anime baseado no mangá criado pelo grupo Clamp, as mesmas autoras de "Sakura Card Captors".

A animação possui 49 episódios, que estão disponíveis com áudio original em japonês e legendas em português. Atualmente a série também pode ser encontrada no serviço de streaming  Amazon Prime Vídeo com dublagem em nosso idioma.

Produzido pelo estúdio TMS, "Guerreiras Mágicas de Rayearth" possui duas temporadas exibidas na TV japonesa entre 1994 e 1995. No Brasil a série estreou em 1996 através do SBT.
 
Já a versão em mangá foi lançada no Japão originalmente em 1993, e foi um dos primeiros títulos publicados no Brasil pela editora JBC no começo dos anos 2000.

Na história, três garotas são levadas ao mundo de Cefiro e acabam descobrindo que são as lendárias Guerreiras Mágicas, com a missão de manter a paz e o equilíbrio do mundo. Para isso, cada uma receberá um poder ligado a um elemento da natureza.

1 comentários:

Anônimo disse...

Um dos motivos para ter uma redublagem pela funimation (também musica talvez um dia, Sony music ajuda ai) é que num video no youtube o diretor da dublagem antiga falou que teve que escrever a historia para dublagem na epoca da manchete por não o material em mãos para adaptar do jeito certo como é normalmente.

Postar um comentário