24 janeiro 2022

Saint Seiya: The Lost Canvas estreia na HBO Max

 
O serviço de streaming HBO Max estreou em seu catálogo a série "Saint Seiya: The Lost Canvas", produção do estúdio TMS Entertainment (Megalobox, Dr. Stone, Detetive Conan). Todos os 26 episódios do anime estão disponíveis com opção de dublagem em português.

No Brasil a animação foi lançada em DVD pela distribuidora Flashstar, e também pode ser encontrada atualmente nas plataformas de streaming Funimation, Netflix, Pluto TV, Prime Video, Looke, e no canal oficial da TMS no YouTube. Na TV a série foi exibida pelo extinto canal Loading.

Baseado no mangá de Shiori Teshirogi e inspirado na obra original de Masami Kurumada, "Saint Seiya: The Lost Canvas" foi produzido entre 2009 e 2011, e acabou sendo cancelado antes da conclusão da história. No Brasil a editora JBC publica o mangá, que foi relançado recentemente em edição especial.
 
 
 
"The Lost Canvas" retorna 245 anos na cronologia dos Defensores de Atena, quando o Imperador do Inferno tentou dominar a Terra com seu exército de Espectros e coube a deusa da Justiça e seus fiéis Guardiões deterem a invasão.
 
Até hoje sabia-se que apenas dois Cavaleiros de Ouro sobreviveram ao feroz combate: Dohko de Libra, que se tornaria mais tarde o Mestre de Shiryu de Dragão, e Shion de Áries, o qual no futuro assumiria o posto de Mestre do Santuário até ser traído e morto por Saga de Gêmeos.
 
A série reconta a Guerra Santa travada entre as forças do bem e do mal desde o momento em que Alone, o então jovem de coração puro é possuído pelo Senhor do Mundo dos Mortos, volta-se contra seu amigo de infância, Tenma, e passa a comandar as 108 Estrelas Malignas contra o Santuário.

0 comentários:

Postar um comentário