16 junho 2022

Filme Lightyear estreia nos cinemas

 
Nesta quinta-feira, 16 de junho, estreia nos cinemas de todo o Brasil a animação 'Lightyear', novo filme da Disney e Pixar. Dirigido por Angus MacLane (Procurando Dory), o longa-metragem apresenta a história do herói astronauta que inspirou a fabricação do brinquedo de Andy, na franquia "Toy Story".

"Lightyear" é uma aventura de ficção científica que conta a origem do herói astronauta Buzz Lightyear. A produção acompanha o patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe.

Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.
 
 
 
O filme apresenta as vozes em inglês de Chis Evans (Lightyear), Uzo Aduba (Alisha Hawthorne), e Peter Sohn (Sox). Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior: Izzy Hawthorne, Mo Morrison e Darby Steel, respectivamente. Já James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg.
 
Na versão dublada em português, o ator e apresentador Marcos Mion interpreta a voz de Buzz aqui no Brasil. Além de Mion, a versão nacional conta com Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.
 
Na animação "Toy Story", o ator Tim Allen é a voz original do Buzz Lightyear, e no Brasil quem dá voz ao personagem em todos os filmes da franquia é o ator e dublador Guilherme Briggs. Ambos continuam como os dubladores oficiais. Enquanto Allen e Briggs são as vozes do boneco Buzz Lightyear do Andy, Evans e Mion emprestam suas vozes para o herói que inspirou a criação do brinquedo.

0 comentários:

Postar um comentário