01 setembro 2009

Walt Disney Company compra a Marvel Entertainment: o que mudará?

Na última segunda-feira a notícia da compra da Marvel pela Disney chamou a atenção do mundo do entretenimento. A negociação que movimentou aproximadamente 4 bilhões de dólares faz com que a Disney se torne a atual proprietária de mais de 5 mil personagens da Marvel. Desta forma, a partir de agora estão no mesmo catálogo Mickey e Homem-Aranha.

Muito se especula sobre o futuro dos personagens Marvel sob o comando da nova empresa, como por exemplo os projetos de novos filmes, os quadrinhos e as animações para TV. Sobre os contratos com outros estúdios para os próximos filmes, a Disney divulgou que todos serão mantidos, incluíndo Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma (Sony), Vingadores e Homem de Ferro (Paramount), X-Men e Wolverine (Fox).

Com relação aos desenhos animados, nos Estados Unidos o novo canal Disney XD exibe atualmente mais de 20 horas semanais de séries da Marvel. A Disney pretende repetir o mesmo com as filiais do canal em outros países, incluindo o Brasil. Desta forma, em breve o Disney XD brasileiro (antigo Jetix), exibirá em sua programação novos desenhos Marvel e também as séries clássicas, como Homem-Aranha, X-Men e Hulk, já exibidas no extinto Fox Kids.

Parece que essa negociação foi vista positivamente por Stan Lee, autor dos principais personagens Marvel. Lee disse que os fãs da Marvel não têm com o que se preocupar, pois a "Disney sabe fazer filmes. Eles sabem como fazer personagens vivos, e acho que os fãs, se pensarem nisso, vão adorar (o negócio)". O roteirista disse que não poderia estar mais feliz com este acordo, para ele isso trará novas possibilidades para suas criações, como por exemplo o personagem Thor, que terá adaptação para o cinema em 2011.

1 comentários:

Anônimo disse...

vai dar m**** isso sim, vai investir no que nao vai dar certo.

Postar um comentário