14 janeiro 2010

Conheça a nova animação brasileira "As Aventuras do Avião Vermelho"

"As Aventuras do Avião Vermelho" é uma adaptação do livro homônimo de Erico Verissimo, publicado em 1936. O filme, que tem direção de Frederico Pinto e José Maia, é uma animação que fala sobre a imaginação. O longa está sendo produzido pelos estúdios Armazém de Imagens, uma produtora independente sediada em Porto Alegre e a Okna Produções. "As Aventuras do Avião Vermelho" contou com nomes famosos no elenco de vozes, entre eles Lázaro Ramos, Wandi Doratiotto, Zezeh Barbosa e Fernando Alves Pinto. O longa está em produção desde 2003, e tem previsão para chegar aos cinemas em 2011.

O filme conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se um garoto solitário. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Direção: Frederico Pinto e José Maia
Roteiro: Camila Gonzatto, Emiliano Urbim e Frederico Pinto
Animação: José Maia, Bruno Seelig, Diego Amorim, Carlos Mateus da Silva, Felippe Steffens, Ruben Castillo e Charles Lima.
Música: Nico Nicolaiewsky
Produção: Aletéia Selonk, Camila Gonzatto e Frederico Pinto
Site oficial: http://www.aviaovermelho.com.br

0 comentários:

Postar um comentário