19 março 2010

Produtora 4Kids investirá mais em animes

O presidente da licenciadora americana 4Kids Entertainment, Al Kahn, declarou em um recente encontro com acionistas da empresa que "a 4Kids precisa retornar às suas raízes como uma empresa de licenciamento especializada em programação japonesa". O diretor revelou também que a empresa adquiriu novos animes, e que os nomes serão revelados em breve. Outra novidade é que a 4Kids participará no desenvolvimento de um novo filme em 3D de "Yu-Gi-Oh!".

A estratégia da 4Kids é uma clara reação à crise financeira que afeta a empresa, que no último trimestre teve prejuízos de 21,3 milhões de dólares. Inicialmente a produtora tinha como foco a adaptação e distribuição de animes, como "Pokémon", "Yu-Gi-Oh!" e "One Piece". Tais adaptações eram motivo de discussão, já que mudavam drásticamente o enredo das séries, com cortes e edições para eliminar qualquer vestígio de violência ou referências ao Japão.

Nos últimos anos, a 4Kids se aventurou em franquias produzidas no ocidente, como "Huntik", "Skunk fu!", "Chaotic" e "As Tartarugas Mutantes Ninja". A estratégia parece não ter funcionado, e a empresa decidiu investir novamente em animações japonesas.

0 comentários:

Postar um comentário