29 abril 2010

Primeira Mão: "Blue Dragon" estreia segunda-feira no SBT!

Anteriormente o SBT havia anunciado a estreia de "Blue Dragon" para o dia 12 de abril, junto com os novos episódios de "Naruto". Sem informar o motivo, a emissora acabou adiando o lançamento do anime, e agora divulgou uma nova data: próxima segunda-feira, dia 3 de maio, dentro do programa Bom Dia & Cia.

A série inédita no Brasil, é baseada no game de mesmo nome lançado para o Xbox 360, e tem como character design o mangaká Akira Toriyama, criador das sagas "Dragon Ball". "Blue Dragon" estreou no Japão em abril de 2007, e possui 51 episódios produzidos pelo Studio Pierrot, o mesmo de "Naruto" e "YuYu Hakusho". O anime possui uma segunda temporada chamada "Blue Dragon: Tenkai no Shichi Ryū". Se a primeira temporada conseguir boa audiência no SBT, existe a possibilidade de " Tenkai no Shichi Ryū" chegar ao Brasil em 2011.

"Blue Dragon" conta a história do garoto Shu e seus amigos, Jiro e Kluke, que decidem defender o vilarejo onde moram de um inimigo desconhecido. Para isso eles utilizarão os poderes da Sombra, uma habilidade concedida pelo lendário guerreiro Zola, capaz de transformar sombras em poderosos monstros. Shu possui um dos monstros mais poderosos: o Dragão Azul (Blue Dragon).

A versão em mangá da franquia está disponível no Brasil pela editora JBC. "Blue Dragon: Ral Grad" possui quatro edições, e mostra uma versão alternativa do anime. O mangá foi lançado em 2006 no Japão na revista Shounen Jump, da editora Shueisha, e possui roteiro de Tsuneo Takano e desenhos de Takeshi Obata (Death Note).

0 comentários:

Postar um comentário