03 junho 2010

Igreja protesta contra desenho do Comedy Central

No início de maio publicamos que o canal Comedy Central (que exibe nos EUA o seriado "South Park"), planeja lançar a série "JC", desenho animado protagonizado por Jesus Cristo. Segundo o Yahoo, a notícia já começou a gerar polêmica dentro da igreja. O grupo Coalisão Contra Intolerância Religiosa está organizando uma ofensiva para pedir que anunciantes não apóiem o projeto, fazendo com que este sequer saia do papel.

Na história, Jesus é alguém que quer sair da sombra de seu "poderoso porém apático" pai e deseja viver uma vida mundana e tranquila em Nova York. O Comedy Central é conhecido principalmente por veicular, programas e desenhos com conteúdos de forte tom irônico e que passam longe do politicamente correto, como acontece em "South Park", que em abril foi alvo de ameaças de grupos islâmicos após satirizar o profeta Maomé. Recentemente, na tentativa de explosão de um carro-bomba em Manhattan, foi cogitada a hipótese de represália ao canal. O local em que o carro estava estacionado ficava próximo ao prédio da Viacom, conglomerado de mídia dono da emissora de TV.

1 comentários:

Anônimo disse...

nossa, satirizar o profeta maomé t que e suportavel mais jesus cristo? esse povo que apoia ai e um bando de toscos que acham que qualquer coisa pode ser satirizada assim, sem mais nem menos.

Postar um comentário