28 abril 2010

"Os Simpsons" envia mensagem de apoio ao seriado "South Park"

O episódio de "Os Simpsons" exibido no último domingo nos EUA enviou uma mensagem de apoio aos produtores de "South Park". Durante a abertura do desenho, na cena em que Bart Simpson sempre escreve uma mensagem no quadro-negro, o personagem escreveu o texto "South Park - Nós estaríamos de pé ao seu lado se não estivéssemos com tanto medo".

A citação ao seriado do Comedy Central é uma clara resposta às ameaças que os criadores de "South Park" Trey Parker e Matt Stone receberam. Na semana passada, um site de radicais islâmicos ameaçou a dupla após a exibição de um episódio que discutia de forma satírica se a imagem do profeta Maomé poderia ser exibida ou não.

"South Park" estreou na TV americana em 1997. Desde então faz sucesso com humor politicamente incorreto, repleto de sátiras e críticas a políticos e artistas conhecidos. Atualmente a série já conta com 14 temporadas produzidas, totalizando mais de 200 episódios exibidos. No Brasil a animação já foi exibida pelos canais Locomotion, MTV, VH1 e MultiShow.

.::Polêmicas de "South Park" - Leia Mais::.
South Park ironiza escândalos sexuais de Tiger Woods
South Park é censurado no México

0 comentários:

Postar um comentário