19 junho 2010

Mangá: NewPop lança clássicos de Osamu Tezuka

A Editora NewPop (que recentemente lançou a versão em mangá de Alice no País das Maravilhas), anunciou para julho o lançamento de seus dois novos títulos: "Dororo" e "Metrópolis", obras criadas pelo mestre dos mangás Osamu Tezuka (criador de Kimba, Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro). As edições serão vendidas em livrarias, e o preço ainda não foi divulgado pela editora.

"Dororo" foi originalmente publicada na antologia Shonen Sunday, e rendeu a partir de 1967 4 volumes encadernados. Em 1969 o título ganhou um anime de 26 episódios na Fuji TV, e recentemente um filme em live action, de 2007 (disponível no Brasil em DVD). Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo.

"Metrópolis" foi publicado originalmente no Japão em 1949, rendendo volume único com 160 páginas. O mangá é um dos primeiros sucessos e grande expoente da obra de Tezuka. Em 2001 foi lançado um longa de animação baseado na obra, com roteiros de Katsuhiro Otomo (Akira). A história de ficção científica reflete a visão de futuro da época na qual fora concebida. Tudo começa na cidade de Metrópolis em meio ao fenômeno de manchas solares, quando o Dr. Lawton desenvolve sua pesquisa de células sintéticas. Temendo ter sua pesquisa usada malignamente, o doutor foge com seu humanóide, a quem chama de Michi. Quando Michi descobre que não é um ser humano, inicia uma rebelião de todos os robôs de Metrópolis. [Via Anime Pró]

0 comentários:

Postar um comentário