19 junho 2010

Novidades sobre a versão em live-action de Akira

Em entrevista ao Collider, o produtor Andrew Lazar divulgou que Albert Torres é o novo roteirista da versão em live-action de "Akira", filme da Warner Bros. dirigido por Albert Hughes ("Do Inferno" e "O Livro de Eli") e ainda sem previsão de estreia. A produção será baseada nos três primeiros volumes do mangá criado por Katsuhiro Otomo (Memories, Steamboy).

A adaptação americana de "Akira" terá algumas diferenças em relação à produção original lançada no Japão em 1988, como por exemplo o cenário da história, que se passará em New York, especificamente em New Manhattan, e não em Neo Tóquio como no original. O longa que conta também com a produção do estúdio Aian Way Production (empresa do ator Leonardo DiCaprio), ainda está em fase de pré-produção.

Akira foi publicado originalmente no Japão na revista Young Magazine da editora Kodansha entre 1982-1990, rendendo 6 volumes. Em 1988 foi lançado no Japão o filme em animação dirigido pelo próprio criador do mangá Katsuhiro Otomo, filme que rapidamente se tornou um dos títulos mais aclamados pelos fãs de animação e quadrinhos em todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário