04 julho 2010

Desenhos da Turma da Mônica já tem data de estreia na Globo

A Rede Globo marcou para o dia 17 de julho, sábado, às 9h50 da manhã, a estriea dos desenhos animados da Turma da Mônica. Conforme noticiado pelo Animation Info no início do ano, a emissora firmou uma parceria com a Maurício de Sousa Produções, e durante três anos terá exclusividade na exibição de desenhos, filmes e vinhetas dos personagens. Os desenhos - alguns clássicos, e outros inéditos - serão exibidos todos os sábados em um bloco de 20 minutos, logo após a TV Globinho.

Por enquanto, há disponível para a Globo 450 minutos de desenhos animados com os personagens de Mauricio - incluindo os episódios exibidos atualmente no Cartoon Network. Segundo o criador, todo o material é inédito na TV aberta. Personagens como Chico Bento, Astronauta e Penadinho terão episódios próprios, assim como a Turma da Mônica (Cascão, Cebolinha, Magali, Mônica) e a Turma da Mônica Jovem.

Além dos desenhos já produzidos, outros estão em desenvolvimento. Uma produtora italiana será responsável por 52 episódios de 7 minutos do personagem baseado no jogador Ronaldinho Gaúcho. Já no Brasil, a produtora Digital 21 fará a adaptação das histórias das tirinhas de Astronauta, Penadinho e Horácio, e dos quadrinhos "Turma da Mônica Jovem".

0 comentários:

Postar um comentário