19 julho 2010

Mangá de Sailor Moon será publicado em outros países

Anteriormente o Animation Info divulgou que o anime "Sailor Moon" ganhou este ano um relançamento mundial. A produtora Toei Animation voltou a trabalhar com a franquia em vários países do mundo, inclusive o Brasil, onde a série pode retornar a partir de 2011. Outra novidade que surge agora é sobre o mangá da série, que há alguns anos estava proibido de ser publicado fora do Japão por causa de dessentendimentos entre a autora Naoko Takeuchi e a editora Kodansha.

Segundo o site italiano Nanoda, algumas editoras italianas estão negociando os direitos do mangá "Sailor Moon", o que significa que após anos de espera, o título está disponível para negociações internacionais. Se a informação se concretizar, o mangá está cada vez mais perto do Brasil, já que aqui o título é um dos mais aguardados.

O mangá criado por Naoko Takeuchi foi lançada em 1991 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha. O anime baseado no mangá estreou no Japão em 1992, e contou com 200 episódios divididos em cinco fases: Sailor Moon (46 episódios), Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon Super S (39 episódios) e Sailor Stars (34 episódios). No Brasil a animação foi lançada em 1996 pela Manchete, mas o canal exibiu apenas a primeira fase. No ano 2000 o Cartoon Network exibiu por aqui todas as outras temporadas, e a Rede Record também chegou a exibir "Sailor Moon R".

0 comentários:

Postar um comentário