12 abril 2010

Toei Animation pretende vender os episódios de Sailor Moon essa semana

A Toei Animation oferecerá o anime "Sailor Moon" para emissoras de TV de todo o mundo no evento MIPTV, que começou hoje em Cannes, na França. Segundo o ICV2, a produtora disponibilizará todos os 200 episódios, que foram recuperados e receberam tratamento digital. No evento a Toei também pretende licenciar os animes "Dr. Slump" (inédito no Brasil) e "Dragon Ball" (por aqui a Rede Globo possui todas as temporadas).

Conforme o Animation Info anunciou em fevereiro, "Sailor Moon" receberá este ano um novo lançamento mundial, sendo novamente exibido em vários países da Europa, e em breve poderá também chegar à América Latina. A Toei pretende relançar a franquia no Brasil, com exibição do anime na TV aberta e lançamento em DVD. A previsão é que "Sailor Moon" seja novamente exibido por aqui a partir de 2011. Vale lembrar que as negociações com emissoras brasileiras ainda não tiveram início, e esse tipo de negociação pode ser demorada, e em alguns casos nem mesmo concluída.

O relançamento faz parte das comemorações de 20 anos de "Sailor Moon". A história criada por Naoko Takeuchi foi lançada em 1991 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha. O anime baseado no mangá estreou no Japão em 1992, e contou com 200 episódios divididos em cinco fases: Sailor Moon (46 episódios), Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon Super S (39 episódios) e Sailor Stars (34 episódios). No Brasil a animação foi lançada em 1996 pela TV Manchete, mas o canal exibiu apenas os 46 episódios da primeira fase. No ano 2000 o Cartoon Network exibiu por aqui todas as outras temporadas, e a Rede Record também chegou a exibir a fase "Sailor Moon R", que acabou saindo do ar rapidamente.

1 comentários:

Fiesta Online disse...

Para mim esse anime ainda continua sendo bom porem com uma historia meio chata!! mas vale a pena ainda recordar esse anime que um dia foi um dos melhoras no passado ""

Postar um comentário