26 julho 2010

Novidades sobre o retorno de Sailor Moon ao Brasil

No início do ano o Animation Info publicou que o anime Sailor Moon será exibido novamente no Brasil em 2011, graças ao relançamento mundial realizado pela Toei Animation. A última novidade que tivemos foi sobre o mangá da franquia, que será publicado na Itália. Há alguns anos o título estava proibido de ser publicado fora do Japão por causa de dessentendimentos entre a autora Naoko Takeuchi e a editora Kodansha. Desta forma, são grandes as chances de em breve o mangá também aparecer por aqui

Outra boa notícia é que o trabalho de licenciamento do anime no Brasil está sendo feito cuidadosamente. Segundo o SOS Sailor Moon (que está realizando uma pesquisa sobre a redublagem da série), as negociações estão envolvendo inicialmente a primeira temporada Sailor Moon Classic, que deve estrear entre fevereiro e março de 2011 na TV aberta. A emissora ainda não foi divulgada. Os planos da Toei Animation e da Angelotti Licensing (empresa que representa a série no Brasil) é lançar, também, os DVDs e uma linha de brinquedos depois da exibição na TV aberta. A redublagem também é uma realidade, e alguns estúdios de dublagem como a BKS e a Álamo já foram produrados. Para o relançamento, existe uma chance de que as Fitas Masters venham do Japão, ou seja, totalmente sem cortes.

O relançamento mundial de "Sailor Moon" faz parte das comemorações de 20 anos da série. A história criada por Naoko Takeuchi foi lançada em 1991 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha. O anime baseado no mangá estreou no Japão em 1992, e contou com 200 episódios divididos em cinco fases: Sailor Moon (46 episódios), Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon Super S (39 episódios) e Sailor Stars (34 episódios). No Brasil a animação foi lançada em 1996 pela TV Manchete, mas o canal exibiu apenas os 46 episódios da primeira fase. No ano 2000 o Cartoon Network exibiu por aqui todas as outras temporadas, e a Rede Record também chegou a exibir a fase "Sailor Moon R".

2 comentários:

Fiesta Online disse...

e ate que e uma boa ideia""

WESLEYCHE disse...

poxa podia passar na TV sempre igual pica pau e chaves aff só conheci Sailor Moon pela internet

Postar um comentário