13 julho 2010

Fãs criam campanha para a redublagem de Sailor Moon

No início do ano o Animation Info noticiou que a Toei Animation está relançando em todo o mundo o anime "Sailor Moon". As negociações para o relançamento da série na tv aberta brasileira já estão em andamento, e com o retorno de "Sailor Moon" ao Brasil em 2011, uma questão foi levantada: a dublagem do anime. A primeira temporada de “Sailor Moon” (exibida pela Manchete) foi dublada na extinta Gota Mágica , e os episódios restantes (exibidos na Record e no Cartoon Network) foram dublados na BKS - que mudou todo elenco de dubladores e fez um trabalho de tradução de péssima qualidade.

Segundo o site S.O.S Sailor Moon Project, as dublagens da Gota Mágica e da BKS se perderam, e por isso será necessária uma nova versão brasileira do anime. Para não ocorrer os mesmos erros do passado, o S.O.S Sailor Moon criou uma pesquisa para saber a opinião dos fãs sobre a dublagem da série. Os resultados serão entregues à empresa Angelotti Licensing, que tem interesse em licenciar novamente a franquia no país. Para participar, basta responder o questionário disponível aqui.

O relançamento mundial de "Sailor Moon" faz parte das comemorações de 20 anos da série. A história criada por Naoko Takeuchi foi lançada em 1991 na revista Nakayoshi, da editora Kodansha. O anime baseado no mangá estreou no Japão em 1992, e contou com 200 episódios divididos em cinco fases: Sailor Moon (46 episódios), Sailor Moon R (43 episódios), Sailor Moon S (38 episódios), Sailor Moon Super S (39 episódios) e Sailor Stars (34 episódios). No Brasil a animação foi lançada em 1996 pela TV Manchete, mas o canal exibiu apenas os 46 episódios da primeira fase. No ano 2000 o Cartoon Network exibiu por aqui todas as outras temporadas, e a Rede Record também chegou a exibir a fase "Sailor Moon R", que acabou saindo do ar rapidamente.

0 comentários:

Postar um comentário