08 agosto 2010

Animação "Meu Malvado Favorito" vence filme de Leonardo DiCaprio na estreia

A animação "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me), que estreou nos cinemas brasileiros na última sexta-feira, venceu nas bilheterias nacionais o longa-metragem "A Origem" (Inception), novo filme estrelado por Leonardo DiCaprio que também foi lançado no Brasil sexta-feira. Segundo a Folha, ainda que o filme com DiCaprio tenha estreado em mais cinemas no Brasil do que "Meu Malvado Favorito", 312 salas contra 278, a animação é em 3D, ou seja, os ingressos são mais caros.

"Meu Malvado" foi a maior abertura de um filme da Universal Pictures no Brasil e a oitava melhor estreia de uma animação no país, segundo o próprio estúdio. O filme fez R$ 5,6 milhões em ingressos vendidos em três dias. Já "A Origem", da Warner Bros., foi visto por 312 mil pessoas desde sexta-feira nos cinemas brasileiros, arrecadando R$ 3,5 milhões.

Na última semana o filme "A Origem" foi assunto de várias notícias sobre plágio. Segundo sites internacionais, uma história em quadrinhos do Tio Patinhas teria alguma semelhança com o enredo do longa-metragem. O mais curioso ainda é o fato do diretor Christopher Nolan já ter comentado que se inspirou em uma história em quadrinhos que leu na infância para escrever "A Origem".

"Meu Malvado Favorito" tem direção de Pierre Coffin e Chris Renaud (que participou na produção de filmes como "Horton e o Mundo dos Quem" e "A Era do Gelo"). A história escrita por Ken Daurio e Cinco Paul mostra a vida de Groo, um homem desprezível que encontra a mãe de todos os desejos quando planeja roubar a lua. Encorajado pela malvada mulher, ele encontra um único obstáculo no seu caminho: um trio de órfãs que estão sob seus cuidados e não podem ser abandonadas.

0 comentários:

Postar um comentário