22 agosto 2010

Editora NewPop lança em setembro o mangá "Dororo", de Osamu Tezuka

Após lançar no Brasil o mangá "Metrópolis", a Editora NewPop disponibilizará a partir de setembro "Dororo", outro título clássico de Osamu Tezuka (criador de Kimba, Astro Boy, A Princesa e o Cavaleiro). O mangá terá quatro edições que serão vendidas em livrarias, e o preço ainda não foi divulgado pela editora.

"Dororo" foi originalmente publicado na antologia Shonen Sunday em 1967. Em 1969 o título ganhou um anime de 26 episódios na Fuji TV, e recentemente um filme em live action, de 2007 (disponível no Brasil em DVD pela Visual Filmes). Ambientado no Japão Feudal, Dororo é uma história de aventura e suspense, com toques de terror. Daigo Kagemitsu oferece a 48 demônios 48 partes do corpo de seu filho que ainda não nascera, pedindo em troca o domínio sobre o Japão. O bebê nasce sem partes importantes de seu corpo, e é logo atirado a um rio, de onde é resgatado por um curandeiro que lhe faz próteses e lhe salva a vida. O menino cresce e descobre a respeito de sua maldição: cada demônio daqueles 48 que ele matar o trará de volta uma parte de seu corpo.

Osamu Tezuka é o “divisor de águas” da história do mangá e do animê. Nascido na cidade de Osaka em 1926, filho de uma família de classe média, durante seus mais de quarenta anos de carreira, Osamu Tezuka virou um símbolo por ter passado seus últimos anos de vida lutando para elevar o mangá, que antigamente era visto como entretenimento de criança, a um patamar em que agradasse leitores de todas as idades. Ao longo dos anos, escreveu mais de 150 mil páginas, divididas em 600 títulos e 60 trabalhos de animação. Tezuka morreu em 1989, deixando um legado eterno para todo o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário