24 agosto 2010

Morre o diretor japonês Satoshi Kon [AT]

Satoshi Kon, diretor japonês responsável por animações como "Perfect Blue" (1997), "Tokyo Godfathers" (2003) e "Paprika" (2006), faleceu aos 46 anos. A informação foi publicada no Twitter nesta terça-feira por Masao Maruyama, diretor que fundou a produtora Madhouse Studios. Atualmente Kon estava trabalhando no longa de animação "Yume-Miru Kikai", que não chegou a ser concluída.

Satoshi Kon começou a trabalhar como criador de mangás em obras como "Kaikisen" (1990) antes de decidir mergulhar na indústria de anime em 1991. Em seguida, ele trabalhou no roteiro e direção de arte de "Magnetic Rose" (1995), um segmento do longa-metragem "Memories", de Katsuhiro Otomo. A primeira obra de Kon que chamou a atenção em todo o mundo foi o filme de suspense psicológico "Perfect Blue", em 1997.

Atualização: Segundo informações publicadas em vários sites internacionais, Kon estaria com um câncer de pâncreas terminal. A doença foi diagnosticada em maio deste ano, e o diretor teria no máximo apenas 6 meses de vida.

0 comentários:

Postar um comentário