24 agosto 2010

Cinema: "O Último Mestre do Ar" lidera bilheterias nacionais

O Último Mestre do Ar” (The Last Airbender), filme baseado no desenho animado da Nickelodeon "Avatar: A Lenda de Aang", liderou as bilheterias esse fim de semana no Brasil. Ao todo 369 mil pessoas assistiram o longa-metragem, que arrecadou por aqui R$ 4,4 milhões.

Com a estreia de "O Último Mestre do Ar", a animação “Meu Malvado Favorito” (Despicable Me) caiu para a segunda posição nas bilheterias brasileiras. “A Origem”, filme estrelado por Leonardo DiCaprio, ficou com a terceira posição, e “Os Mercenários”, com Sylvester Stallone, está em quarto lugar nas arrecadações. Após algumas semanas em exibição nos cinemas nacionais, em oitavo lugar aparece “Shrek Para Sempre” (Shrek Forever After).

“O Último Mestre do Ar”, produção da Paramount Pictures, tem roteiro e direção de M. Night Shyamalan (O Sexto Sentido). No elenco estão Noah Ringer (Aang), Dev Patel (Zuko), Jackson Rathbone (Sokka), Nicola Peltz (Katara) e Shaun Toub (Iroh). O filme é o primeiro de uma trilogia sobre o personagem. Segundo o diretor, cada longa cubrirá a história de uma das três sagas do desenho animado.

A série “Avatar: A Lenda de Aang”, criação de Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, foi exibida no Brasil pelos canais Nickelodeon e Rede Globo. A animação estreou nos EUA em 2005, e rendeu 61 episódios divididos em três temporadas.

0 comentários:

Postar um comentário