01 outubro 2010

DVD: Batman do Futuro ganha edição especial nos EUA

A Warner Home Video anunciou que lançará em novembro nos EUA "Batman Beyond: The Complete Series", uma super coleção que reunirá em 9 DVDs todas as temporadas do desenho animado "Batman do Futuro". A série que  transporta o universo do homem-morcego para o futuro, já foi lançada em DVD por lá em meados de 2006, porém, em temporadas separadas. Desta vez, além dos 52 episódios da animação, o lançamento terá diversos extras inéditos, como comentários dos produtores, retrospectiva de cada temporada e um interessante documentário sobre o personagem.

"Batman do Futuro" (Batman Beyond ou Batman of the Future) foi produzido pela Warner Bros. Animation em 1999, após o estúdio lançar os sucessos "Batman: The Animated Series" (1992) e "The New Batman Adventures" (1997). A produção contou com uma equipe experiente, com destaque para Alan Burnett, Paul Dini, Glen Murakami e Bruce Timm. "Batman do Futuro" durou três temporadas, e em 2000 ganhou um filme lançado diretamente para vídeo: "Batman Do Futuro - O Retorno Do Coringa (Batman Beyond: Return of the Joker). Anos mais tarde o personagem fez participações especiais nos desenhos animados "Projeto Zeta", "Super Choque" e "Liga da Justiça Sem Limites".

No Brasil a série de animação foi exibida pelos canais pagos Warner Channel e Cartoon Network, e na TV aberta pela Rede Record e SBT. O longa-metragem "O Retorno Do Coringa" chegou a ser lançado no Brasil em DVD, já a coleção "Batman Beyond: The Complete Series" ainda não possui previsão de ser lançada por aqui.


0 comentários:

Postar um comentário