Os Cavaleiros do Zodíaco: Saga de Hades retorna ao catálogo da Netflix

3 de setembro de 2010

Novidades sobre a parceria entre Mauricio de Sousa e a Tezuka Productions

Em janeiro deste ano foi divulgado que Mauricio de Sousa recebeu autorização da Tezuka Productions - detentora dos personagens criados pelo mangaká Osamu Tezuka - para utilizar os personagens do mangá "A Princesa e o Cavaleiro" junto com a "Turma da Mônica" em uma história em quadrinhos nacional. Inicialmente, a previsão era de que a história seria lançada em junho, porém, por causa dos processos contratuais (cada detalhe precisa ser aprovado pelos japoneses), a publicação atrasou.

A boa notícia é que o projeto está sendo finalizado. Com viagem já marcada para o Japão, o desenhista Mauricio de Sousa disse ao Animation Info que está levando as primeiras pranchas da história em quadrinhos para a sede da Tezuka Productions, onde serão examinadas pelos editores da empresa. O último encontro entre Mauricio de Sousa e os executivos da Tezuka Productions ocorreu em março na Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália.

Mauricio de Sousa e Osamu Tezuka, o criador de "Kimba", "Astroboy", "A Princesa e o Cavaleiros" e diversos outros mangás e animes, se conheceram na década de 1980. Naquela época, os dois criaram em parceria vários projetos utilizando os personagens brasileiros e japoneses, incluindo planos de algumas animações. Porém, após a morte de Tezuka, em 1989, todos os projetos foram engavetados, e só agora receberam autorização para publicação.

0 comentários:

Postar um comentário