17 setembro 2010

PlayArte altera a data de lançamento do anime O Mundo Encantado de Gigi

Programado inicialmente para estrear nos cinemas brasileiros no dia 8 de outubro, o lançamento do filme 3D "O Mundo Encantado de Gigi" (Yona Yona Penguin) foi adiado para 12 de novembro. A PlayArte Pictures, que distribui a animação no Brasil, não explicou o motivo da alteração de data. Outro longa-metragem que também teve sua data de estreia adiada é "The Illusionist" (L'Illusionniste), de Sylvain Chomet, que chegará aos cinemas nacionais em 26 de novembro, um pouco antes da data programada pela distribuidora.

"O Mundo Encantado de Gigi" tem direção assinada por Rintaro (Metropolis, Galaxy Express 999), e foi exibido nos cinemas japoneses em dezembro do ano passado. O longa-metragem é a primeira produção em computação gráfica desenvolvida pelo Madhouse Studios, empresa que produziu animes como "Death Note", "Sakura Wars" e o novo "Supernatural".

O roteiro da animação foi escrito por Tomoko Konparu (Urusei Yatsura, Dr. Slump), e mostra a história de três crianças que viajam a um mundo mágico e repleto de fantasia. A dublagem brasileira de "O Mundo Encantado de Gigi" começou essa semana no estúdio Álamo, em São Paulo. A direção de dublagem é de Angelica Santos (Oolong em Dragon Ball).

0 comentários:

Postar um comentário