07 fevereiro 2011

Dragon Ball GT completa 15 anos!

No dia 7 de Fevereiro de 1996 estreava no canal japonês Fuji TV o anime "Dragon Ball GT" (ou Dragon Ball Grand Tour), série que tinha a responsabilidade de finalizar o arco de histórias dos personagens do universo Dragon Ball. "Dragon Ball GT" foi o mais curto anime da franquia, com apenas 64 episódios (Dragon Ball contou com 153 episódios, e Dragon Ball Z rendeu 291). Outro detalhe importante é que a série é um filler, ou seja, a história foi criada exclusivamente para a TV, não possuindo uma versão oficial em mangá.

Mesmo com autorização de Akira Toriyama, a animação produzida pela Toei Animation não contou com roteiros do criador original de Dragon Ball. Felizmente, boa parte da equipe que produziu os dois primeiros animes continuaram no projeto, como por exemplo os diretores Daisuke Nishio, Osamu Kasai e Minoru Okazaki, que anteriormente dirigiram episódios de Dragon Ball e Dragon Ball Z. O Character Design de Dragon Ball GT ficou por conta de Katsuyoshi Nakatsuru, que mais tarde também seria o responsável pelo design dos personagens de Digimon Adventure.

Após a estreia no Japão, Dragon Ball GT não obteve o mesmo sucesso das séries anteriores, e por pouco não terminou no capítulo 40 (Saga de Baby). Mesmo com baixa audiência, a TV Fuji e a Toei Animation decidiram continuar o anime que acabou tendo três sagas: Saga de Baby, Saga do Supe 17 e Saga dos Dragões Malignos. Em 1997 a história foi finalizada em um filme, Dragon Ball GT - A Hero's Legacy. No Brasil a animação estreou no Cartoon Network em 2002, e no ano seguinte foi exibido também na TV aberta pela Rede Globo.

0 comentários:

Postar um comentário