01 fevereiro 2011

James Cameron fala sobre adaptação do mangá 'Battle Angel Alita'

Conforme publicamos no início do ano passado, a adaptação para as telonas do mangá "Battle Angel Alita", de Yukito Kishiro, sofrerá atraso, tudo porque o diretor James Cameron pretende produzir antes a sequência de "Avatar". Em entrevista publicada no Omelete, Cameron disse que estará bem ocupado nos próximos cinco anos (com Avatar 2 e 3). "Cheguei até a considerar a possibilidade de entregar o projeto (Battle Angel Alita) a outro diretor, mas daí pensei "Não. Eu gosto muito dele", revelou o diretor.

Sobre o roteiro, James Cameron disse: "É um universo muito rico. O que eu vou fazer é pegar a espinha dorsal dessa história e utilizar elementos dos primeiros quatro livros. Ou seja, teremos no filme o Motorball dos livros três e quatro e pedaços dos livros um e dois".

"Battle Angel" é o título americano do mangá "Gunnm", criado por Yukito Kishiro e publicado originalmente no Japão em 1990 pela editora Shueisha, rendendo 9 volumes. Em 1993 o mangá ganhou dois OVAs de meia hora cada produzidos pela Madhouse (Hellsing, Trigun), e com direção de Hiroshi Fukutomi (Flint o Detetive do Tempo, Captain Tsubasa J e Art of Fighting). No Brasil "Gunnm" foi publicado pela Editora Opera Graphica, mas logo em seguida. Anos mais tarde a editora JBC publicou o título por completo.

A história se passa em uma cidade cyberpunk, em um mundo com ciborgues, muita violência, caos e miséria. Tudo começa quando um cientista encontra no lixo a cabeça de uma ciborgue ainda viva, mas que infelizmente não se lembra de nada sobre o seu passado. Ele a leva para casa e resolve conserta-la, batizando-a de Gally (Alita). Com o passar do tempo mistérios sobre o passado de Gally surgem.

0 comentários:

Postar um comentário