06 março 2011

DVDs Raros: O Pequeno Nemo

Desta vez trazemos o DVD de um longa-metragem que poucos conhecem. "O Pequeno Nemo" (Little Nemo: Adventures in Slumberland) é uma co-produção entre o Japão e os Estados Unidos, e traz uma curiosidade em sua equipe de produtores: a dupla Hayao Miyazaki e Isao Takahata, que assinam a pré-produção do filme. Os dois são os principais nomes por trás do Studio Ghibli, e referências na animação japonesa.

"O Pequeno Nemo" é baseado nas histórias em quadrinhos de Winsor McCay, publicadas originalmente em 1905 no jornal The New York Herald. A animação produzida pelo estúdio Tokyo Movie Shinsha foi lançada no Japão em 1989. Mais tarde, em 1992, o filme recebeu algumas edições antes de seu lançamento nos EUA pela Hemdale Film Corporation. Ao todo foram retirados 11 minutos da versão original, que tinha 95 minutos de duração.

O DVD lançado no Brasil pela LW Editora traz as opções de áudio dublado em português Dolby Digital 2.0, ou em inglês Dolby Digital 2.0. O produto não apresenta extras, e contém apenas os tradicionais Menu Animado e Seleção de Cenas. Na história, um jovem garoto, cujos sonhos trancendem a realidade, é sugado para dentro de suas próprias fantasias. Tudo é lindo e maravilhoso até o momento que ele liberta um segredo centenário que pode não apenas destruir esse mundo perfeito, como também o mundo de verdade. Com produção de Yutaka Fujioka, "O Pequeno Nemo" tem direção de Masami Hata e William T. Hurtz.


0 comentários:

Postar um comentário