31 março 2011

Mangá: Editora JBC lança "Saber Marionette J" em Abril

Anunciado pela JBC em Julho do ano passado, finalmente o mangá "Saber Marionette J" chegará às bancas. O título será lançado pela editora no dia 15 de Abril, inicialmente apenas para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Cada volume terá 200 páginas, custando R$ 10,90. O público brasileiro já conhece "Saber Marionette J" graças a versão em anime exibida por aqui.

Sendo um dos animes mais reprisados do extinto canal Locomotion (a série também foi apresentada no Animax em 2005 e 2006), "Saber Marionette J" (ou Garotas Marionetes) está de volta ao Brasil, agora em mangá. O título foi lançado no Japão em 1996, e rendeu 5 volumes. A história é uma criação de Satoru Akahori, autor de "Sakura Wars", anime exibido no Brasil pelo Cartoon Network. Akahori também fez participações no OVA (Original Video Animation) de "Video Girl Ai", sendo o responsável pelos roteiros dos episódios 1 e 5.

"Saber Marionette J" se passa no século 22, quando a Terra tornou-se inabitável devido à superpopulação. Com isso, as pessoas foram obrigadas a buscar outros planetas para viver usando naves migratórias. Certo dia, uma dessas naves, a Mesopotâmia, acabou caindo em um planeta completamente deserto. Apenas sete tripulantes sobreviveram – seis homens e uma mulher. Decididos a dar origem a uma nova civilização, conforme suas origens, cada um deles fundou uma cidade naquele mundo batizado de Terra II: Japoness (Japão), Petersburgo (Rússia), Novo Texas (Estados Unidos), România (Itália), Xifan (China) e Gartlant (Alemanha).

Trezentos anos depois desse incidente, para suprir a ausência da figura feminina, essa civilização formada exclusivamente por homens criou as Saber Marionettes, androides idênticas às mulheres construídas apenas para servi-los das mais diversas formas – desde preparar as refeições até usá-las como guarda-costas, entre outras funções. Os habitantes de Terra II as veem apenas como objetos, exceto um jovem de Japoness, que não consegue tratá-las da mesma maneira que os outros.

Otaru Mamiya é o único homem a não ter uma marionette para servi-lo e a não gostar do tratamento sofrido por elas. Muito pelo contrário, sempre procura tratá-las com carinho e respeito. Além disso, ele guarda um pequeno segredo: uma paixão platônica por uma mulher misteriosa retratada num quadro pintado há 300 anos. Sua rotina é quebrada quando conhece três Marionettes, que disputarão sua atenção. Lime, Cherry e Bloodberry são diferentes das outras: possuem vontade própria.

0 comentários:

Postar um comentário