17 julho 2010

Editora JBC anuncia novos mangás

A editora JBC anunciou essa semana os mangás que irá lançar no Brasil nos próximos meses. Na lista constam 9 novos mangás que chegarão às bancas em breve, três dos títulos já haviam sido anunciados aqui no Animation Info: "Blue Dragon ST", "Rosario + Vampire" e "Mär". Os outros são "Code Geass", "Evangelion", "Fairy Tail", "Buso Renkin", "Monster Hunter Orage" e "Saber Marionette J". O primeiro que será lançado por aqui é "Rosario + Vampire", com previsão de lançamento para 20 de julho.

Mär - Märchen Awakens Romance
"Märchen Awakens Romance", ou apenas "Mär", é conhecido principalmente pelo anime de mesmo nome e lançado em 2005 na TV japonesa. "Mär" chegou a ser liceciado na Amárica Latina pela Viz Media, porém nenhuma emissora exibiu a série por aqui. O mangá de Nobuyuki Anzai começou a ser publicado pela editora Shogakukan em 2003, e rendeu 15 volumes encadernados.






Saber Marionette J
Sendo um dos animes mais reprisados do extinto canal Locomotion (a série também foi apresentada nos primeiros anos do Animax, em 2005 e 2006), Saber Marionette J (ou Garotas Marionetes) está de volta ao Brasil, agora em mangá. O título foi lançado no Japão em 1996, e rendeu 5 volumes publicados pela Kadokawa Shoten.







Neon Genesis Evangelion
A JBC dará continuidade ao mangá já lançado no Brasil pela editora Conrad e cancelado na edição 20 (equivalente ao volume 10 japonês). O mangá com história e arte de Yoshiyuki Sadamoto foi lançado no Japão em 1995 pela Kadokawa Shoten, e apresenta aos fãs uma história alternativa ao anime exibido por aqui através do Locomotion e Animax. Vale lembrar que o filme Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone será lançado no Brasil em DVD e Blu-Ray.




Fairy Tail
Com história e arte de Hiro Mashima (de "Rave Master", anime exibido pelo Cartoon Network), Fairy Tail é publicado no Japão desde 2006 na revista Shonen Magazine, da editora Kodansha. Em 2009 a história foi transformada em anime, se tornando um sucesso na TV japonesa. A animação também tem grandes chances de ser lançada em breve no Brasil. Fairy Tail conta a história de Lucy, que ao lado de Natsu, um dos magos mais poderosos do mundo, tentará realizar o sonho de ser uma grande feiticeira.




Monster Hunter Orage
Do mesmo criador de Fairy Tail, Hiro Mashima, Monster Hunter Orage foi lançado no Japão em 2008 pela editora Kodansha. A história é baseada no game da Capcom, e traz uma realidade alternativa à história dos jogos. O título possui quatro volumes de 200 páginas cada.








Blue Dragon Secret Trick
Com o término de "Blue Dragon Ral Grad", a JBC já preparou outro título da franquia Blue Dragon - cujo o anime exibido no SBT sofreu fortes críticas por causa da péssima dublagem feita em Miami. "Blue Dragon Secret Trick" foi publicado na revista Monthly Shonen Jump em 2006. O mangá de apenas um volume possui arte e os desenhos são de Ami Shibata, criadora do mangá "Jibaku-Kun", cujo anime foi exibido no Brasil pela Band com o nome de Bucky.





Buso Renkin
Sendo uma das grandes surpresas desta lista, Buso Renkin é uma criação de Nobuhiro Watsuki, o autor de Samurai X! O mangá foi publicado no Japão entre 2003 e 2005 pela Shueisha, e rendeu 10 volumes. Em 2006 a história foi adaptada em um anime produzido pela estúdio Xebec.








Code Geass
Baseado no anime produzido em 2006 pela pela Sunrise, Code Geass recebeu 5 adaptações em mangá. O título possui Character Design do grupo Clamp, responsável por Chobits, Sakura Card Captors, entre outros.









Rosario + Vampire
Lançado no Japão em 2004 pela editora Shueisha, o mangá de Akihisa Ikeda rendeu também uma série animada produzida pelo estúdio Gonzo em 2008. "Rosario + Vampire" tem 10 volumes (a primeira temporada), e conta a história de um garoto que reprovou nos exames para entrar em um colégio, então seus pais o matriculam na única escola que o aceitaria: uma escola para youkais.

0 comentários:

Postar um comentário