15 março 2011

Sítio do Picapau Amarelo ganha desenho animado

Após ganhar várias adaptações para a televisão em forma de série e divertir gerações, o Sítio do Picapau Amarelo, obra de Monteiro Lobato, será transformado em desenho animado. De acordo com a Folha de S. Paulo, a animação estreia em 2012 na Rede Globo. O desenho do Sítio será uma co-produção entre a emissora e a produtora Mixer (estúdio que desenvolveu a série Escola Pra Cachorro). A primeira temporada contará com 26 episódios produzidos em alta definição.

A animação do Sítio terá isenção de R$ 3 milhões por meio da Lei do Audiovisual, que permite a canais a dedução de parte do imposto pago pela compra de direitos de atrações internacionais em parcerias com produtores brasileiros independentes. O custo de cada temporada do desenho é de R$ 4 milhões.

"Difícil foi transformar histórias de 40 minutos na TV em episódios de 11 minutos, tempo médio da animação", conta Tiago Mello, diretor executivo da Mixer. "Mas deu certo. Os personagens já têm suas versões em animação, e a família de Monteiro Lobato está aprovando as sinopses dos episódios."

"A obra não perderá suas características tão bem delineadas, mas foram criados novos desenhos adequados à linguagem visual atual", diz Carlos Eduardo Rodrigues, diretor da Globo Filmes e um dos criadores do projeto. "Além da comercialização de produtos, a vantagem da animação é o mercado internacional. O desenho pode ser dublado em qualquer língua", afirma João Daniel, presidente da Mixer.

0 comentários:

Postar um comentário