04 março 2011

Toriko: Novo anime da Toei Animation estreia em Abril

Em Abril estreia no canal japonês Fuji TV a adaptação em anime de "Toriko", atualmente um dos mais populares mangás da Shonen Jump. A animação é uma produção da Toei Animation (Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Sailor Moon), com direção de Akifumi Zako (Pretty Cure). O character design da série ficou por conta de Hisashi Kagawa, o mesmo de "SaiKano". O anime ocupará o horário que atualmente pertence à "Dragon Ball Kai".

O mangá "Toriko" é uma criação de Mitsutoshi Shimabukuro, e é publicado desde 2008 na revista Weekly Shonen Jump. Até o momento foram lançados pela editora Shueisha 12 volumes encadernados. Dificilmente o anime chegará ao Brasil, mas são grandes as chances da versão em mangá ser lançada por aqui.

No universo da história, muitos seres exóticos e deliciosos existem nos lugares mais perigosos do mundo, e cabe ao Bishoku-ya, ou Gourmet Food Providers, caçar esses animais e plantas que estão em extinção. Toriko é um desses Bishoku-ya, e juntamente com Komatsu, um expert na arte de preparar alimentos; Coco, um Bishoku-ya que pode ver o futuro; e Terry, descendente de uma antiga raça poderosa, vai em busca de animais raros para vender.

0 comentários:

Postar um comentário