21 maio 2011

Produtora italiana investe em séries com características tradicionais das animações japonesas

Essa semana está sendo realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos, a L.A. Screenings 2011, evento que reúne produtoras e distribuidoras de várias partes do mundo. Entre as empresas que trabalham com animação, esse ano a italiana Mondo TV S.p.A. é uma das que mais apresentará séries para o mercado internacional.

Baseando-se em formatos de sucesso de estúdios como Marathon Animation e Rainbow, a Mondo TV preparou um grande catálogo com desenhos animados para variados tipos de públicos. Um dos formatos que está em crescimento são as animações que utilizam características das séries japonesas. Conheça abaixo uma parte das produções da Mondo TV, que serão oferecidas para canais de TV paga e aberta de todo o mundo.

Beaster Keeper (52 episódios de 13 minutos): Entre todas as produções disponíveis, "Beast Keeper" é a que mais possui características tradicionais dos animes. A série será lançada mundialmente em 2012, e está sendo co-produzida pela Starbright, Kappa Edizione, Ponpoko Productions e Mondo TV. Com roteiro de Andrea Baricordi e direção de Orlando Corradi, a história mostra Keep, Alice, Jay e Mac, que lutam contra os vilões General Garoh e Warmor. Keep perdeu a memória, e a única ligação que o garoto tem com seu passado é o antigo objeto chamado Spin Shell, que lhe permite controlar animais lendários que estão espalhados pelo planeta.

Virus Attack (52 episódios de 13 minutos): Produzido em parceria com a Suk s.r.l., "Virus Attack" já está em exibição no Cartoon Network italiano, e também possui muitas características dos animes. Na história, um grupo de super vírus com poderes formam um time de heróis. Quando necessário, a equipe se une, formando um herói ainda mais poderoso.

Dinofroz (26 episódios de 26 minutos): "Dinofroz" é baseado na linha de brinquedos criada por Giochi Preziosi. Com lançamento programado para o segundo semestre de 2012, a série foi criada em animação 2D, utilizando alta definição e efeitos de computação gráfica. Na aventura, Tom e seus três colegas são transportados para o passado, em um mundo cheio de dinossauros.


Angel’s Friends (52 episódios de 11 minutos): "Angel’s Friends" é uma das maiores apostas da Mondo TV para o próximo ano. Produzida em parceria com a Play Entertainment e RTI (Rede Televisive Italiane), a série é voltada para as meninas, e possui temática e visual bem semelhantes aos desenhos animados "O Clube das Winx" (da italiana Rainbow S.p.A) e "W.I.T.C.H." (da Disney). A história mostra as aventuras de cinco garotas em um mundo angelical, e em breve também será transformada em filme.

Puppy in My Pocket (52 episódios de 13 minutos): "Puppy in My Pocket" já está sendo exibido pelo Cartoon Network Europa, Cartoon Network Asia e em países da África. Produzido em associação com a MEG Toys e o Gruppo Preziosi, o desenho animado também está sendo negociado com o Cartoon Network da América Latina.

Playtime Buddies: Com 52 episódios de 13 minutos cada, "Playtime Buddies" é voltado para o público em idade pré-escolar. A série, que será lançada em 2012, é uma criação de Erik DePrince, com produção da Mondo TV, Visual Picnic e Licensing Works.

Monster & Pirates (13 episódios de 13 minutos): "Monsters & Pirates" já está disponível para exibição, e foi produzido em animação tradicional 2D. O desenho mostra uma encantadora aventura nos mares, onde jovens piratas buscam o lendário tesouro do Capitão Barracuda.

Power Buggz (26 episódios de 26 minutos): Com previsão de lançamento para 2012, "Power Buggz" está sendo produzido em alta definição utilizando animação em computação gráfica. A série é dirigida pelo fundador da Mondo TV, Orlando Corradi. Na história, após uma misteriosa explosão, diversas espécies de insetos começaram a sofrer mutações, transformando-se em criaturas monstruosas.

0 comentários:

Postar um comentário