10 maio 2011

Yu Yu Hakusho será lançado em Blu-Ray nos Estados Unidos

No final de maio a FUNimation Entertainment - uma das principais licenciadoras americanas de anime, que possui em seu catálogo títulos como Dragon Ball, Fullmetal Alchemist, Tenchi Muyo! e One Piece - lançará nos Estados Unidos o primeiro Box de "Yu Yu Hakusho" em Blu-Ray. Com dois discos, "Yu Yu Hakusho: Ghost Files - Season One" terá os episódios 1 ao 28, todos com áudio em japonês e inglês, com imagem remasterizada em alta definição. O segundo Box, com os capítulos 29 ao 56, será lançado em julho.

"Yu Yu Hakusho" é baseado no mangá criado por Yoshihiro Togashi, e lançado em 1990 nas páginas da revista Shonen Jump, da Shueisha. Com produção do estúdio Pierrot (que mais tarde seria também o responsável por Naruto), os 112 episódios da série foram exibidos pela Fuji TV entre os anos 1992 e 1995. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC, e a animação chegou ao país através da extinta Rede Manchete. Mais tarde o anime foi reprisado na TV paga pelo Cartoon Network, e na TV aberta pela PlayTV / Rede 21. A Band chegou a anunciar a estreia do anime na programação, porém exibiu apenas os primeiros episódios. Por aqui a série foi lançada em DVD pela PlayArte Pictures, e alguns volumes ainda podem ser encontrados.

Logo no início da história, Yusuke Urameshi, o personagem principal, salva uma menina de um atropelamento, mas acaba morrendo no acidente. De tão repentina e inesperada, a morte do garoto de 14 anos é uma surpresa até mesmo para os seres que habitam o Mundo Espiritual. A Yusuke, então, é dada uma nova chance: o garoto poderia escolher entre permanecer morto – esperando ser condenado ao inferno ou ascender ao céu – ou ressuscitar.

Mau aluno e com jeito de poucos amigos, Yusuke imagina que nem ele nem o mundo vão perder nada se continuar morto. Muda de idéia, porém, quando vê seu próprio velório e percebe que pessoas queridas estão sentindo sua falta. O garoto decide, então, voltar à vida. A condição para isso é que ele se torne um Detetive Sobrenatural, caçando demônios que teimam em fugir do Makai – o inferno – para atormentar os seres humanos. Em sua missão, o detetive conta com a ajuda de seu antigo rival, o atrapalhado Kuwabara, e ainda com os misteriosos Kurama e Hiei.


0 comentários:

Postar um comentário