05 junho 2011

Animation News 05/06/2011

Série em quadrinhos "Pateta Faz História" está de volta ao Brasil
Além dos gibis mensais de Minnie e Pateta que chegam às bancas esse mês, a Editora Abril está preparando o retorno da série em quadrinhos "Pateta Faz História". As edições de luxo começam a ser lançadas em julho, e ao todo serão 20 volumes semanais com aproximadamente 100 páginas cada, com algumas histórias reeditatas e outras ainda inéditas no Brasil.

Em "Pateta Faz História" o atrapalhado personagem da Disney interpreta figuras famosas da literatura mundial em cenas históricas. A série surgiu nos anos 1970, e mostra de uma forma bem humorada a biografia em quadrinhos de personagens como Leonardo da Vinci, Cristóvão Colombo, Beethoven, Frankenstein, Marco Polo, Hércules, Gutenberg e Rei Artur. No Brasil as primeiras edições da coleção chegaram ainda na década de 1970 nas páginas do Almanaque Disney, e a última aparição foi por volta de 2005.




Discovery Kids estreia a animação "Gaspard e Lisa"
Nesta segunda-feira, dia 6 de junho, às 8h da manhã, o canal Discovery Kids estreia no Brasil o desenho animado "Gaspard e Lisa", série baseada nos livros da escritora e desenhista Anne Gutman e do ilustrador George Hallensleben. A animação lançada em 2010 pela Chorion Limited mostra para o público infantil que amigos podem enfrentar adversidades e resolver impasses juntos, mesmo que nem sempre concordem entre si.

A série destaca a importância de entender que todos temos pontos de vista e sentimentos diferentes, e mesmo que não estejam sempre de acordo, os verdadeiros amigos são companheiros incondicionais. Curiosos e muito dedicados, os dois personagens gostam de envolver todo mundo em suas aventuras que têm como cenário Paris, onde vivem.

0 comentários:

Postar um comentário