04 junho 2011

DVD: Os Três Patetas em desenho animado

Esse post seria mais um da série "DVDs Raros", mas o título em questão não é tão raro assim, mas vale pela curiosidade. Lançado pela Amazon Digital no final de 2010, "Os Três Patetas e suas Atrapalhadas" traz episódios do desenho animado "The New Three Stooges", animação produzida pelo Cambria Studios e Normandy Productions em 1965.

A série foi a primeira adaptação de "Os Três Patetas" para o mundo dos desenhos animados. Na década seguinte, em 1977, o estúdio Hanna-Barbera lançaria "The Robonic Stooges" (conhecido no Brasil como "Os Robobos"). "The New Three Stooges" rendeu 156 episódios com 6 minutos cada. Além dos personagens animados, os curtas apresentavam cenas com as versões em live-action do trio.

A série conta com uma animação bastante limitada, característica comum nas produções da época, como "Rocky e Bullwinkle", "Mr. Magoo" e "O Gato Félix". As histórias possuem roteiros fracos, mas vale pelo registro. O DVD traz apenas o áudio dublado em português, e possui 8 episódios: Brinquedos São Brinquedos, Sem Lei e Sem Alma, Encanadores Enganadores, É Uma Mumia Rapazes, Adesconquista do Oeste, O Derradeiro Revólver do Oeste, Dindo Poodi e Filmes Mudos Barulhentos.

0 comentários:

Postar um comentário