10 agosto 2011

Desenho animado da Mafalda chega em DVD

A distribuidora DreamLand Filmes disponibilizou recentemente no mercado brasileiro os dois primeiros DVDs da versão em desenho animado de "Mafalda", personagem criada pelo argentino Quino. As primeiras tirinhas com histórias da Mafalda surgiram em 1964, em seguida a personagem ganhou duas séries de animação.

A primeira adaptação foi logo na década seguinte, em 1972, com 260 episódios com um minuto e meio de duração cada. Essa primeira versão chegou a ser exibida na Rede Globo durante os anos 70, durante os intervalos comerciais da emissora.

Os episódios lançados por aqui pela DreamLand fazem parte da segunda série animada produzida na Espanha em 1994, e que rendeu 104 capítulos. Em 2009 a animação foi remasterizada para o relançamento na Europa, e agora chega pela primeira vez em DVD ao Brasil. Cada volume possui 40 minutos, áudio em português 2.0, e imagem em 4:3. Como extra o material traz informações sobre o autor e a história dos personagens.

Mafalda é apenas uma garotinha. Gosta de brincar, de dançar e odeia tomar sopa. Mas, com apenas seis anos de idade, a menina tem plena consciência do mundo em que vive, cheio de injustiças, guerras e intolerância. Ela e sua turma questionam o insano universo dos adultos, suas manias e suas maneiras de encarar o mundo e a realidade. A última tirinha dessa personagem foi publicada em 1975, mas continua mais atual do que nunca.


0 comentários:

Postar um comentário