14 setembro 2011

Yu-Gi-Oh! Zexal chega ao ocidente

Após uma batalha judicial entre as empresas japonesas NAS (Nihon Ad Systems) e TV Tokyo, e a americana 4Kids Entertainment, finalmente foi estabelecido o destino da franquia "Yu-Gi-Oh!" no ocidente. O anime continuará sendo licenciado fora do Japão pela 4Kids Entertainment, que já anuncia a nova saga "Yu-Gi-Oh! Zexal". Os episódios da nova temporada do anime serão oferecidos para canais de televisão de todo o mundo no Mipcom, o mais importante evento do setor audiovisual, a ser realizado de 3 a 6 de outubro, em Cannes, França.

Atualmente a 4Kids possui em seu catálogo 52 episódios em HD de "Yu-Gi-Oh! Zexal", que estarão disponíveis para exibição em canais de TV do ocidente a partir de 2012. Além de "Yu-Gi-Oh! Zexal", a empresa oferecerá no Mipcom todas as temporadas anteriores da franquia: "Yu-Gi-Oh!" (236 episódios), "Yu-Gi-Oh! GX" (155 episódios) e "Yu-Gi-Oh! 5D’s (124 episódios). Para o próximo ano a grande aposta da 4Kids também será a nova série "Tai Chi Chasers".

"Yu-Gi-Oh! Zexal" é uma produção da Nihon Ad Systems, Inc. (NAS), com animação realizada no Studio Gallop (Samurai X) e direção de Satoshi Kuwahara (El Hazard). Na história conhecemos um novo protagonista: Yuuma Tsukumo, um garoto de 13 anos que mora num universo futurista. O jovem estudante descobre um grande mistério chamado Astral, um ser que veio de outra dimensão.


0 comentários:

Postar um comentário