20 março 2012

Conheça a webcomic brasileira XDragoon

Em 2005 o autor Felipe Marcantonio planejava produzir "XDragoon" como uma mini-série de 6 Capítulos com 24 páginas. Hoje a webcomic conta com 18 capítulos de 48 páginas cada já lançados (o 19º chega em Abril), sem previsão de fim. Todos os capítulos estão disponíveis em português e inglês, e já totalizam mais de 700 páginas online. Cada capítulo é lançado aos poucos, com média de 4 a 6 páginas por semana.

Lançado oficialmente em 2008, "XDragoon" acompanha dois dragões chamados Rocky e Alfred que precisam impedir o governador Krad a aterrissar na Terra. Entretanto, eles acabam encurralados e são forçados a fugir. Em terra firme, eles encontram e salvam de arruaceiros, uma garota chamada Renata Oliveira, que em agradecimento oferece um lugar para eles passarem a noite. Porém, ela não imaginava no problema que ia se enfiar.

Além da publicação online, em 2010 "XDragoon" ganhou uma HQ especial de 6 páginas em uma edição da revista Neo Tokyo, da editora Escala. "XDragoon" também possui alguns projetos em animação: um episódio piloto de 9 minutos lançado em 2008 e que contou com as vozes de Igor Lott (Shishido em Super Onze) e Tânia Gaidarji (Bulma em Dragon Ball), e um vídeo com o tema de abertura interpretado pela banda Animadness.

Para conhecer mais sobre "XDragoon" e acompanhar essa fantástica história acesse o site oficial www.xdragoon.com e siga o Twitter @xdragoon.



0 comentários:

Postar um comentário