25 abril 2012

Animation News 25/04/2012


Gloob anuncia dois novos desenhos animados
O canal Gloob continua anunciando os desenhos animados que integrarão sua grade de programação, e divulgou a aquisição de mais duas séries: "Spike Team" e "Ned & Fred" (Hareport). Ambas foram produzidas por estúdios europeus, demonstrando que grande parte do acervo da emissora será formado por títulos produzidos em países como Itália, França e Espanha. Todas as outras animações já confirmadas podem ser conferidas aqui e aqui. A programadora Globosat lançará o Gloob em 1º de Junho nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

Spike Team: Série co-produzida pelo canal italiano Rai Fiction e a Lucky Dreams, com animação realizada pelo estúdio Graphilm. Criado pelo campeão de vôlei Andrea Lucchetta, o desenho animado com 26 episódios de meia hora cada mostra a trajetória de uma equipe feminina de voleibol. Jo, Beth, Patty, Susan, Victoria e AnnMary são treinadas por Lucky, personagem baseado no próprio Lucchetta.


Ned & Fred (Hareport): Lançado em 2008 pela produtora TeamTO em parceria com Filmwerken, Vivi Film e Cake Entertainment, a série é formada por 52 episódios de 11 minutos cada. A história mostra um grupo de animais responsáveis pela administração de um aeroporto.







Filmes: TV Cultura exibe Fievel - Um Conto Americano
Nesta quarta-feira, dia 25, às 17h25, a TV Cultura exibe dentro da sessão Matinê Cultura a animação "Um Conto Americano: Fievel Vai Para o Oeste" (An american tale: Fievel goes West), filme produzido em 1991 pelo estúdio Amblin Entertainment em parceria com a Universal Pictures. A trama é uma sequência de "Fievel: Um Conto Americano" (An American Tail), longa-metragem lançado nos cinemas em 1986.


Na animação, a família de Fievel está decepcionada, vivendo numa casa humilde, sendo perseguida pelos gatos que os maltratavam na Europa. Fievel sonha em ser um destemido xerife como seu herói Wylie Burp. Surge, então, um gato trapaceiro que usando um ratinho marionete convence a família a ir para o velho oeste. Todos partem, mas entre tiroteios e cowboys, Fievel descobre que o plano do gato vigarista é transformar toda a família em ratoburgers. "Fievel Vai Para o Oeste" é dirigido por Phil Nibbelink (Uma Cilada para Roger Rabbit) e Simon Wells (Marte Precisa de Mães, O Príncipe do Egito), com produção assinada por Steven Spielberg.


0 comentários:

Postar um comentário