11 abril 2012

Editora NewPop anuncia mais clássicos de Osamu Tezuka

Continuando a parceria com a Tezuka Productions, a Editora NewPop anunciou em sua página do Facebook a publicação de mais três clássicos criados pelo autor que revolucionou o estilo mangá e influenciou gerações de artistas pelo mundo todo. Após "Metrópolis" e "Dororo", a NewPop traz desta vez para o Brasil uma continuação, uma adaptação literária e uma nova obra original: "A Nova Princesa e o Cavaleiro" (sequência de "A Princesa e o Cavaleiro"), "Crime e Castigo" e "Kimba, o Leão Branco".

Os três mangás serão lançados ao longo desse ano, no mesmo formato das outras obras de Tezuka pela NewPop, em edições de colecionador com venda exclusiva em livrarias e lojas especializadas.

Com volume único, "A Nova Princesa e o Cavaleiro" (Twin Knight) foi publicado pela Kodansha em 1958 na tradicional antologia feminina de mangás Nakayoshi com o mesmo título que sua obra predecessora, e conta a história dos eventos que ocorrem após o casamento da Princesa Sapphire com Frank em Silver Land. Dessa união nascem a princesa Violetta e o príncipe Daisy, que no entanto é abandonado na floresta por desígnios da maligna Duquesa Daria. A princesa Violetta decide então assumir as duas identidades para manter em segredo o desaparecimento do irmão. Ao descobrir a verdade, Duque Daria confina a Família Real na torre do castelo. Mas Violetta escapa, disfarçada de menino, e sai à procura de seu irmão desaparecido.

Lançado em 1953, "Crime e Castigo" é uma adaptação de uma das mais reconhecidas obras literárias do escritor Fiódor Dostoiévski. A história segue a trama de Raskolnikov, um estudante pobre que comete um assassinato contra uma velha agiota em São Petersburgo. Ele tenta se manter indiferente ao seu crime, acreditando ser justo por conta da maldade da idosa, mas o Juiz Porfiry liga-o ao assassinato e começa uma caçada. Há de se destacar, também, o final diferente ao do livro de Dostoiévski.

Por fim, será lançado um dos maiores clássicos originais de Osamu Tezuka, muito conhecido no mundo todo e por gerações de brasileiros que puderam conferir sua adaptação em animação: "Kimba, o Leão Branco". Apesar do anime ser conhecido no mundo todo, somente alguns poucos países tiveram o privilégio de ler a obra original. Nele, o pequeno Kimba, filho do grande rei das selvas Panja, retorna ao reino de seu pai anos depois de ser raptado por caçadores e então trabalha para reeguer o legado dos leões brancos.


0 comentários:

Postar um comentário