14 abril 2012

Lembrete: Desenho do Sítio do Picapau Amarelo chega ao Cartoon Network

Sucesso na Rede Globo, esse mês o desenho animado do "Sítio do Picapau Amarelo" chega ao Cartoon Network, onde integrará o bloco de produções nacionais exibidas pelo canal. Neste domingo, dia 15, o Cartoon Network exibirá às 9h30 uma pré-estreia da animação que será exibida regularmente a partir do dia 29 de Abril, indo ao ar todos os domingos, sempre às 9h30 da manhã.

Baseado nas aventuras dos clássicos personagens de Monteiro Lobato, o "Sítio do Picapau Amarelo" é produzido pela Globo em parceria com o estúdio Mixer ("Escola Pra Cachorro" e o inédito "Vivi Viravento"), e até o momento conta com 26 episódios. As histórias dos primeiros capítulos foram baseadas no livro Reinações de Narizinho, e todo o processo de produção foi acompanhado de pela família de Monteiro Lobato, que supervisionou os roteiros para garantir todas as características originais.


Conheça a história: Em 1920, o escritor Monteiro Lobato publicou o livro "A menina do narizinho arrebitado" – cujas protagonistas, Emília e Narizinho, rapidamente se transformariam nas personagens principais do universo do Sítio do PicaPau Amarelo, uma das mais importantes narrativas da literatura brasileira. De lá para cá, os habitantes mágicos do sítio de Dona Benta, avó de Narizinho e Pedrinho, ganharam uma dezena de encarnações não apenas nos livros, mas também em mídias como as histórias em quadrinhos e a TV.

Além da boneca falante Emília, que tem uma esperteza fora do comum, o sítio é povoado por Visconde de Sabugosa, o Conselheiro (um burro falante que está sempre cheio de boas dicas), o Quindim (um rinoceronte repleto de doçura) e o Marquês de Rabicó (porquinho que ganhou um título de nobreza apenas para poder escapar da panela) - sem falar, é claro, na bruxa que atende pelo nome de Cuca, cuja principal diversão é assustar os habitantes do local. Além deles, passarão por lá visitantes como Capitão dos Couraceiros e o Doutor Caramujo, responsável pela pílula que fez a Emília começar a falar.

0 comentários:

Postar um comentário