22 abril 2012

Lembrete: Série As Aventuras de Tintim volta à TV Cultura


A partir desta segunda-feira, dia 23 de Abril, a série "As Aventuras de Tintim" (The Adventures of Tintin) está de volta à TV Cultura. O desenho animado que tornou o personagem famoso no Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45. Vale lembrar que a animação também é exibida diariamente pelo canal Futura, sempre às 11h30 e 17h30.

Produzido em 1991 pelos estúdios Ellipse Programmé e Nelvana Limited, “As Aventuras de Tintim" conta com 39 episódios. O personagem de Hergé obteve destaque no Brasil principalmente na década de 1990, quando a TV Cultura exibiu pela primeira vez a série. Mais tarde a animação passou pelos canais HBO Family, Cartoon Network e Rede 21.

Criado em 1929 por Hergé, Tintim é um jovem repórter curioso por instinto, que adora viajar e desvendar casos misteriosos. Seus companheiros são seu fiel cão Milu e seu melhor amigo, o Capitão Haddock, um ex-oficial da marinha.

O primeiro episódio nessa retomada da série na emissora é "O Caranguejo das Tenases de Ouro". Nesta aventura, um misterioso rótulo em uma lata de caranguejos vazia leva Tintim e Milu a um perigoso encontro com uma gangue de cruéis contrabandistas. Na sequência, a TV Cultura exibirá "O Segredo do Licorne". No episódio, um inocente veleiro revela um segredo que pode levar Tintim e seus amigos a um antigo tesouro.

Ainda na mesma semana, vai ao ar "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Tintim e o capitão Haddock partem em busca dos destroços do Licorne. Um invento de seu novo companheiro, o professor Girassol, ajudará muito nas buscas.


0 comentários:

Postar um comentário