16 maio 2012

Mundinho Animal e outras HQs ganham animações no Canal Brasil


A partir de setembro o Canal Brasil, emissora de TV paga do grupo Globosat, exibirá o Tosco TV, programa de animação para adultos composto por séries fixas de 2 a 3 minutos baseadas em quadrinhos de cartunistas brasileiros. O Tosco TV tem como referência o extinto “Liquid Television”, da MTV, que apresentava séries curtas de cartunistas como Charles Burns (Dog Boy), Mike Judge (Beavis & Butthead) e Richard Salla (Invisible hands).

Os roteiros foram desenvolvidos pelos próprios cartunistas e as animações dirigidas por Allan Sieber. O programa conta ainda com a atriz Renata Gaspar apresentando as séries e atores como Paulo César Peréio, Leca Colasanti e João Velho fazendo as vozes. Conheça as séries do programa:

Deus é Pai, de Allan Sieber (cartunista, roteirista e diretor. Publica tiras na Folha de São Paulo, é colaborador fixo da revista Playboy): Série baseada no curta de 1999. Deus e seu filho eternamente adolescente Jesus vivem às turras há milênios, discutindo ad eternum, literalmente. Em 2000 a MTV Brasil encomendou dois pilotos da série, que foram banidos da emissora por pressão da Igreja Católica.

Ice Crime, de Allan Sieber: Ice Crime é rap de verdade, rap-atitude. Perto dele, Mano Brown é uma moça. O personagem faz parte do universo da tira “Bifaland, a cidade maldita”, publicada diariamente na Folha de São Paulo.

Mundinho Animal, de Arnaldo Branco (cartunista e roteirista. Publica semanalmente a tira “Mundinho Animal” no portal G1): Personagens tão humanos que até nos fazem parecer animais. Super críticos da realidade virtual, da cultura pop, das artes plásticas, enfim, de tudo aquilo que não enche barriga mas que é essencial nesse mundinho cult bacaninha onde vivemos com as quatro patas e que ninguém nos tira mais.

Vida Boa, de Fabio Zimbres. A história segue a vida de Hugo, uma pobre figura, sem dinheiro e emprego, enquanto ele perambula pelas ruas buscando emprego, um bico ou um cachorro quente. Entre uma aventura e outra também temos oportunidade de ver nosso herói em sua fortaleza, onde conta com um banheiro e um colchão. Sua solidão só é mitigada por um copo falante que o odeia. A Tira foi publicada por 3 anos na Folha de São Paulo por Fabio Zimbres, artista gráfico que colaborou com quadrinhos e ilustrações em diversas publicações no Brasil e no exterior.

Tóscar, de Mzk (Vencedor do troféu HQ Mix como desenhista revelação. Semanalmente publica na Folha de São Paulo): Filho de Solomon Tosco e vagabundo por natureza, Tóscar arrumou emprego na Copiadora Espírito, que serve como fachada para a Agência Espírito de Investigações Sobrenaturais. Atualmente além de detetive atua como DJ. Tem como companheiros Leroy e seu sobrinho Don Jr. Sem conseguir resolver a maioria dos casos, segue afundado em problemas pessoais.

O Invencível Mãos Trocadas, de L. F. Schiavon: Nascido por motivos desconhecidos com mãos invertidas que lhe conferem super força. Sendo lutador, policial, pastor ou traficante, o Brasil não é fácil para ninguém. Sua esposa o pressiona por dinheiro e a inveja da sua vida glamourosa cria inimigos para a vida toda. Criação de Schiavon, desenhista, roteirista, animador e criador de games, com trabalhos para a Editora Abril, Editora Conrad e Folha de São Paulo. [Com informações do Mau Humor]

0 comentários:

Postar um comentário