04 maio 2012

Novidades sobre a animação Dorothy of Oz


Inicialmente programado para estrear em Abril, o longa "Dorothy of Oz" teve seu lançamento adiado por tempo indeterminado (alguns sites internacionais informam que a estreia será apenas em 2013), mas algumas novidades sobre a produção ainda surgem. A nova animação em 3D produzida pelo estúdio Summertime Entertainment terá em seu elenco Bernadette Peters, que irá emprestar sua voz a Glinda, personagem que tentará garantir a volta de Dorothy para Kansas.

Bernadette Peters participou na dublagem de animações como "Anastasia", "A Bela e a Fera: O Natal Encantado" e "Em Busca do Vale Encantado: A Grande Migração". Na história Dorothy (dublada por Lea Michele, do seriado Glee) retorna ao Kansas, mas encontra o local totalmente destruído. A jovem consegue voltar para o mundo de Oz, e descobre que seus velhos amigos, o Espantalho (Dan Aykroyd), Homem de Lata (Kelsey Grammer), Leão (Jim Belushi) e toda a Terra de Oz estão em perigo.

Dirigido por Dan St. Pierre - que participou na produção de Tarzan, O Espanta Tubarões, Aladdin, A Bela e a Fera, O Rei Leão e várias séries para a TV - o filme é uma adaptação do livro publicado em 1989, escrito por Roger Stanton Baum e com ilustrações de Elizabeth Miles. Atualmente a IDW Publishing também está publicando nos Estados Unidos uma HQ baseada na obra.


0 comentários:

Postar um comentário