09 junho 2012

TV Cultura exibe a animação japonesa Rio Iluminado

Alternando entre filmes do Timtim, desenhos animados da Nickelodeon e animações européias, frequentemente a TV Cultura tem exibido produções japonesas em sua sessão de filmes Matinê da Cultura. Após apresentar a desconhecida versão em anime de "João e o pé de Feijão" (Jack to Mame no Ki, 1974), a emissora programou para a próxima segunda-feira, dia 11 de Junho, às 17h25, a exibição do longa-metragem "Rio Iluminado" (Light of River / Kawa no Hikari).

O filme produzido pelo estúdio Gallop foi lançado no Japão em 2009 pela emissora de televisão NHK. Baseado na obra de Hisaki Matsuura e com direção de Tetsuo Hirakawa, a animação acompanha uma família de ratos que viviam pacificamente na margem de um rio até que um dia uma construção destruiu todo o lugar, forçando os ratinhos a saírem de seu ninho. Como a família deseja manter a sua vida em contato com a natureza, ela segue rio acima procurando um novo local para morar. Vencedor de vários prêmios ao redor do mundo, "Rio Iluminado" traz fortes influências das produções do Studio Ghibli.

10 comentários:

Doug disse...

Muito bom esse desenho, da vontade de assistir de novo, a estória é bem legal. xD

LukiaDeathstalker disse...

Gostaria de poder assistir de novo, não encontro em parte alguma esse desenho dublado :/

Unknown disse...

achei uma versão só que a legenda é em inglês

Mundo Barbie BR - Fan Blog disse...

Saudades de ver esse filme,mas não acho! Poderia me ajudar? Sabe onde posso achar esse filme dublado ou em inglês legendado?

reborn1000 disse...

Aqui tem http://dreamanimesbr.blogspot.com/2019/06/titulo-original-kawa-no-hikari-ano-2009.html?m=1

Marcus Mozzatt disse...

Sua publicação de ajudou muito!. Assisti esse filme quando criança, tudo que eu tinha eram leves lembranças sobre ele. Agora, posso procurar por ele novamente!.Muito obrigado!

Unknown disse...

Eu em pleno 2020 procurando esse filme para assistir, assistia quando era criança na tv cultura, inclusive já procurei outros mais são muito difícil de encontrar ou descobri o nome.

Raylannder disse...

Se alguém achar dublado ME AVISEM!!!

Anônimo disse...

Onde que vc achou? 😅

Anônimo disse...

Assisti esse filme quando era criança, do nada me veio o sentimento de nostalgia. Acho que vou procurar assistir novamente.

Postar um comentário