10 junho 2012

Curta da semana: O Anão que Virou Gigante


Essa semana o curta-metragem destacado pelo Animation Info é inspirado na improvável – todavia autêntica – história do anão que virou gigante mostrada em "O Anão que Virou Gigante" (The Dwarf That Became A Giant), animação realizada pelo estúdio Marão Filmes em parceria com o Ministério da Cultura.

Participante e ganhador de vários prêmios em festivais ao redor do mundo, o curta lançado em 2008 possui roteiro e direção de Marão. A animação foi realizada utilizando técnica tradicional 2D, a lápis no papel. Durante um ano Marão fez aproximadamente quatro mil desenhos para compor os dez minutos do filme que conta com a narração do próprio diretor/animador. Para mais informações acesse o site da produtora.

O desenho animado mostra a história de um rapaz conhecido por apresentar a estatura mais oscilante já registrada. Ao completar 21 anos ele media 1,18 m. A partir de então, começou a crescer rapidamente e, aos 30 anos, media 2,18. Por ocasião da sua morte, media 2,34 m. Trata-se do único ser humano na história a ter sido anão e gigante. Contudo, o foco da trama não está nas proezas anatômicas, mas no desenvolvimento psicológico do personagem.



2 comentários:

Anônimo disse...

tirando a narração horrível é mto bom esse curta

Anônimo disse...

\ Muito pelo contrário, Anônimo! Acho justamente que a narração do próprio autor (roteirista/diretor/animador) é que torna o curta muito mais pessoal, envolvente e vivo. Dá uma energia diferente para a matéria narrada. Por se tratar de um curta narrado em primeira pessoa pelo protagonista, essa confluência de vozes intimistas cria paralelos muito ricos na história.

Principalmente para quem já tomou um chopp com o Marão.

Postar um comentário