16 julho 2012

Editora JBC vai relançar ainda esse ano o mangá Samurai X


A Editora JBC confirmou que vai relançar no Brasil ainda esse ano o mangá "Samurai X" (Rurouni Kenshin), obra de Nobuhiro Watsuki publicada pela primeira vez pela editora em 2001. Recentemente a JBC trouxe de volta para o Brasil outro sucesso dos quadrinhos japoneses, "Sakura Card Captors", título que ganhou uma edição especial em nosso país. Até o momento não foi divulgado o formato de "Samurai X", e vale lembrar que não está descartada uma republicação em formato especial.

"Samurai X" foi lançado no Japão em 1994 pela editora Shueisha, e em 1996 o ganhou uma versão animada com 95 episódios. Em 1997 a história também foi adaptada em um filme de animação para os cinemas, e mais tarde ganhou dois especiais para vídeo. Recentemente começou a ser publicado no Japão um novo mangá do personagem, e em breve a história terá um filme em live-action. No Brasil a série foi exibida pela Globo, mas teve somente cerca de 25 episódios apresentados na TV aberta. Já na TV paga o anime foi exibido por completo pelos canais Cartoon Network e Animax.

O mangá narra as aventuras de Kenshin Himura, um homem que proibiu a si mesmo de matar pessoas. Na verdade, ele é Battousai, o Retalhador, um dos monarquistas que abriu caminho para uma nova era na história do Japão, durante o Bakumatsu - guerra que deu fim ao sistema feudal no qual o país estava mergulhado havia séculos. Kenshin abandonou as batalhas e se tornou um pacífico andarilho.

Depois de 10 anos peregrinando pelo Japão, Battousai encontra no Dojo Kamiya, da bela e explosiva Kaoru, o lar que nunca teve. Sua fama e seu passado, porém, jamais o abandonaram. Ele conta ainda com novos inimigos que surgem para desafiar o lendário Retalhador. Para manter a sua promessa de não matar e ainda proteger seus amigos, o herói carrega consigo uma Sakabatou (espada de lâmina invertida), com a qual enfrenta seus novos desafios.

1 comentários:

Anônimo disse...

Quero muito ler esta obra. Dizem que é muito diferente do desenho animado.

Postar um comentário